MENU

BUSCA

Dedé Santana diz que foi usado em reunião com Bolsonaro

Humorista afirma que não sabia do tema ser o fim da meia-entrada

Redação Integrada com informações de Forum

Depois de forte reação negativa à reunião do presidente Bolsonaro com artistas, a maioria sertanejos, o humorista Dedé Santana disse ter sido usado para dar força à defesa do fim da meia-entrada para estudantes em eventos culturais. O encontro aconteceu na última quarta-feira (29), no Palácio do Planalto.

“É um absurdo dizer que eu estava lá pra defender isso. Eu nem estava sabendo”, disse à coluna de Mônica Bergamo, na edição desta sexta-feira (31) da Folha de S.Paulo.

Dedé disse que foi lá para falar de outro tema. “Fui lá para falar sobre o circo. E o Bolsonaro disse que quer me escutar.” Mas a reunião era de apoio dos sertanejos ao governo Bolsonaro, incluive com a entrega de uma carta de apoio.

Encontro

Doreni Caramori, presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), pediu no evento ao presidente o fim da cobrança de meia-entrada, que beneficia estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda.

“Meio-livro não existe. Não existe meia-bicicleta, meio-caderno. Tem uma série de meios que estimulam a cultura que não são vendidos pela metade do preço. Não pode o Estado brasileiro intervir na economia e tomar 50% da receita de determinados setores sem nenhum tipo de compensação. Precisamos corrigir essa injustiça histórica”, argumentou.

Política