MENU

BUSCA

Datena confirma candidatura ao Senado na chapa de Rodrigo Garcia

O apresentador deve permanecer no comando de seu programa na Bandeirantes até o prazo exigido pela lei, 30 de junho

Luciana Carvalho

O apresentador José Luiz Datena confirmou que será candidato ao Senado na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB), descartando a pequena possibilidade que ainda havia de sair para vice-governador. As informações são do portal Correio Braziliense.

Datena disse que recusou os convites do presidente Jair Bolsonaro (PL), do ministro Tarcísio Gomes (Infraestrutura), do presidente do PSD, Gilberto Kassab, e do presidenciável Ciro Gomes (PDT).

“Recebi vários convites, fiquei lisonjeado com todos eles. Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Doria, e o Rodrigo me convidou também. Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo”, afirmou à coluna Painel, da Folha de S.Paulo. Ele deverá concorrer pelo União Brasil, sucessor do antigo PSL, ao qual era filiado.

VEJA MAIS

MDB, PSDB e União Brasil avançam em acordo para candidatura única e ampliação de bancadas
Juntas, as três legendas terão cerca de R$ 2 bilhões de fundos eleitoral e partidário para gastar durante as eleições

Saiba quem deve disputar o Senado pelo Pará
Com apenas uma vaga em disputa, articulações estão intensas em busca de apoio e alianças pela conquista de uma vaga na Câmara Alta

Datena já anunciou outras quatro vezes que seria candidato a algum cargo público, mas desistiu antes das eleições

O apresentador deve permanecer no comando de seu programa na Bandeirantes até o prazo exigido pela lei, 30 de junho, mas diz que deixará de comentar temas nacionais em respeito aos demais candidatos ao Senado, que não têm essa tribuna.

Datena entende e tem a sensibilidade necessária para lutar pelos interesses da população de São Paulo no Senado. Sua vida e atuação profissional sempre foram pautadas pela indignação e disposição de combater injustiças. Tê-lo ao meu lado, só engrandece nossa coligação”, disse Garcia.

(Luciana Carvalho, estagiária, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Política