CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Damares desiste de disputar cadeira no Senado pelo Amapá

Ministra avisou o presidente Jair Bolsonaro

O Liberal
fonte

Damares Alves já avisou o presidente Jair Bolsonaro (PL) que desistiu de tentar uma vaga no senado pelo Amapá. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, enfrenta forte oposição do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que é candidato à reeleição e não quer vê-la como oponente. As informações são da Agência Estado.

A dificuldade de Damares começa por encontrar um partido que a acolha, pois nem o PL de Bolsonaro é viável, já que o presidente do diretório estadual da legenda, Vinícius Gurgel, é aliado de Alcolumbre e, de acordo com aliados da ministra, tem criado empecilhos para a filiação.

VEJA MAIS

image Ministros Fábio Faria e Damares Alves participam em Belém de ação do Programa Abrace o Marajó
A agenda no Pará inclui entrega de 304 computadores para escolas públicas dos municípios marajoaras e de 2 mil contratos de concessão de uso para agricultores familiares

image 'Alcolumbre, estou chegando!', disse Damares Alves sobre candidatura ao Senado
A Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos confirmou que considera a candidatura e adiantou que seu estado de preferência para concorrer é o Amapá

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, não recebeu pedido expresso de Bolsonaro para encaminhar entrada de Damares no partido. Para ser candidata, a ministra precisa deixar o ministério e se filiar a uma sigla até 2 de abril.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA