MENU

BUSCA

Dallagnol é intimado pela PF para prestar depoimento

Ex-deputado federal e ex-procurador da Lava Jato foi surpreendido na Câmara dos Deputados

O Liberal

Na tarde desta terça-feira (30), o ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) estava na Câmara dos Deputados, quando foi com uma intimação da Polícia Federal para prestar um depoimento remoto à corporação.

Dallagnol terá de acessar o link de uma vídeo chamada, enviado para o e-mail dele, para falar com os investigadores. O ex-procurador da Lava Jato foi à Câmara, nesta terça-feira, para discutir uma possível reversão da cassação do mandato dele e acabou intimado.

A intimação entregue pela PF ao ex-procurador da Lava Jato, no entanto, não faz referência ao processo pelo qual ele prestará esclarecimentos, o que despertou sentimentos persecutórios nele.

"Acabei de receber intimação sem que seja dito número dos autos, se sou ouvido como testemunha ou investigado. Apenas dizendo que é ordem de um tribunal superior. Depois de uma perseguição política, agora há uma perseguição policial. Que crime cometi? Só coloquei corruptos na cadeia”, disse Dallagnol, ainda na Câmara, logo após receber o documento.

No dia 16 deste mês, Dallagnol teve o mandato de deputado federal cassado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e para ser posta em prática, a decisão precisa ser validada pela própria Câmara dos Deputados.

A ida de Dallagnol à Casa neste terça foi justamente para pedir ao presidente Arthur Lira que aguarde a análise de um recurso protocolado pela sua defesa no STF antes de apreciar a cassação.

Política