MENU

BUSCA

CPMI para investigar ataques de 8 de Janeiro será instalada na próxima quinta-feira

Colegiado terá 32 parlamentares titulares, sendo 16 senadores e 16 deputados, com igual número de suplentes

O Liberal

Está marcada para o próximo dia 25 de maio, a partir das 9h, a instalação da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) criada para investigar os atos antidemocráticos que resultaram da invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília (DF), no dia de 8 de janeiro. A comissão, que será formada por 32 parlamentares titulares, sendo 16 senadores e 16 deputados, com igual número de suplentes, terá prazo de 180 dias para investigar os envolvidos nos ataques.

VEJA MAIS

PF deflagra 11ª fase da Operação Lesa Pátria contra envolvidos nos ataques de 8/1 em Brasília
Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em três estados

Ataques em Brasília: Moraes vota para tornar réus mais 250 denunciados
Supremo já tornou réus outras 550 acusados de envolvimento nos atos antidemocráticos. Com este novo julgamento, número de réus pode chegar a 800

STF forma maioria para tornar réus mais 250 acusados de ataques em 8 de janeiro
Os julgamentos estão sendo feitos por partes devido ao grande número de denunciados pela PGR. No total, são 1.390.

Mais de 300 pessoas, entre eles o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, que também ocupou o cargo de Ministro da Justiça durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, foram presos por envolvimento nos atos. De acordo com informações da Agência Senado, a reunião de instalação deve ser presidida pelo parlamentar de idade maior entre os integrantes, senador Otto Alencar (PSD-BA).

Até a manhã desta sexta-feira (19), dez senadores e 15 deputados já tiveram seus nomes indicados como titulares do colegiado. Depois de eleito, o presidente da CMPI escolherá o relator.

Política