MENU

BUSCA

Corpo do ex-deputado David Miranda será velado nesta quarta-feira em cerimônia aberta ao público

Velório irá ocorrer no hall do Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Ex-deputado iria completar 38 anos nesta quarta

O Liberal

O velório do ex-vereador e ex-deputado federal David Miranda será realizado nesta quarta-feira (10), no Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, das 10h às 17h. De acordo com informações divulgadas nas redes sociais do ex-parlamentar, a cerimônia será aberta ao público a partir das 14h. A família não divulgou o local do sepultamento. 


David Miranda, que iria completar 38 anos hoje, morreu nesta terça-feira (9), véspera de seu aniversário, após ficar nove meses internado em uma unidade de tratamento intensivo da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. Ele foi hospitalizado em agosto de 2022 devido a uma inflamação e infecção na região abdominal, e desde então sofreu sucessivas infecções, em um quadro de septicemia.

VEJA MAIS

Glenn Greenwald fala sobre a morte do marido David Miranda: 'faria 38 anos amanhã'
O viúvo relembrou, com orgulho, a trajetória do político como profissional, ativista e pai

David Miranda morreu: ex-deputado federal foi primeiro vereador gay do RJ; conheça sua trajetória
Criado na comunidade de Jacarezinho, ele assumiu a vaga na Câmara dos Deputados no lugar de Jean Wyllys, de quem era suplente

Lula e outros políticos lamentam morte do ex-deputado David Miranda
Esposo do jornalista Glenn Greenwald, Miranda morreu na véspera de seu aniversário de 38 anos

David Miranda morreu: ex-deputado federal tinha 37 anos e era esposo de Glenn Greenwald
Ele estava internado há 9 meses e morreu na véspera do aniversário de 38 anos

"Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos", escreveu o jornalista Glenn Greenwald, esposo de David. 

Política