CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Comissão Eleitoral defere inscrição da chapa Renova Sinjor para eleição Sinjor-PA

Entre as principais propostas da chapa estão a modernização da estrutura do sindicato, incluindo a aquisição de uma sede própria e um veículo, e a busca por melhores salários

O Liberal
fonte

A comissão eleitoral responsável por organizar a eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-Pa) anunciou, no domingo (17), a homologação da inscrição da Chapa 01, denominada Renova Sinjor, liderada pelo jornalista Evandro Corrêa, com Douglas Dinelly como vice-presidente.

Entre as principais propostas apresentadas pela Chapa Renova Sinjor estão a modernização da estrutura do sindicato, incluindo a aquisição de uma sede própria e um veículo; a busca por melhores salários e a valorização dos profissionais da área; a oferta de apoio jurídico e ajuda de custo para jornalistas desempregados; a realização de cursos e palestras para aprimorar as habilidades dos profissionais; a reinserção de jornalistas no mercado de trabalho; o estabelecimento de um diálogo com os proprietários de veículos de comunicação para melhorar as condições de trabalho; e a criação de um site oficial, uma TV e uma rádio do sindicato, entre outras iniciativas.

No comunicado que oficializou a inscrição da Chapa Renova Sinjor, a comissão eleitoral informou que a inscrição da Chapa 02, chamada Sempre na Luta, cujos membros não foram divulgados, ainda estava dentro do prazo de correções, que poderiam ser enviadas.

Segundo o advogado Sergio Leite, que representa a Chapa Renova Sinjor, a comissão eleitoral deveria tornar público, por meio dos meios de comunicação disponíveis do Sinjor e nas redações, o término do prazo para inscrições e os nomes das chapas inscritas, com a lista de seus membros. Ele argumentou que a omissão de informações pela comissão eleitoral poderia abrir precedentes para a anulação de ações futuras.

Nota da Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral informou, em nota, que cumpre estritamente os prazos definidos no Estatuto do Sinjor-Pa para a análise dos documentos de pedidos de registro de candidaturas à eleição da nova diretoria para o triênio 2023/2026. "A Comissão não recebeu qualquer pedido a respeito de prazos. Inclusive, os prazos são de conhecimento dos participantes, pois além do Estatuto estar disponível no site do Sinjor para livre acesso, ele (o Estatuto) foi enviado aos e-mails dos interessados, conforme esta comissão pode provar".

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA