CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Comissão da Câmara aprova criminalização na Constituição de porte de drogas

Texto estabelece que um juiz definirá se a pessoa flagrada com substâncias ilícitas será considerada traficante ou usuária

O Liberal
fonte

Após uma sessão que durou mais de quatro horas, a proposta que visa incluir na Constituição a criminalização do porte ou posse de qualquer quantidade de droga foi aprovada nesta quarta-feira (12/06) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Com 47 votos a favor e 17 contra, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2023 agora avança para análise em uma comissão especial da Casa, a qual ainda precisa ser constituída. Caso seja aprovada nessa fase, a PEC seguirá para votação no plenário.

VEJA MAIS:

Drogas e Alcoolismo: saiba onde procurar ajuda no Pará
No Estado, o serviço público de saúde estadual oferece uma rede especializada de tratamento de dependentes químicos nos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps-AD).

image Epidemia da ‘droga zumbi’: 50 vezes mais forte que a heroína, substância põe EUA em alerta
País bateu recorde de óbitos por uso excessivo de drogas, totalizando 109.680 óbitos

image Diálogos Amazônicos: 'não é bom para a comunidade', diz Cacique Raoni sobre drogas nas aldeias
A fala de uma das principais lideranças indígenas pela defesa da Amazônia aconteceu, neste domingo (6), durante a quinta plenária do Diálogos Amazônicos

A proposta, elaborada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), visa estabelecer como crime "a posse e o porte, independentemente da quantidade, de entorpecentes e drogas afins, sem autorização ou em desacordo com determinação legal, ou regulamentar". Essa medida reitera o que já está disposto na Lei de Drogas, que prevê penalidades para o porte e a posse de drogas para consumo pessoal.

O texto também estabelece que um juiz definirá, de acordo com cada caso, se a pessoa flagrada com substâncias ilícitas será considerada traficante ou usuária.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA