Com presença do governador, Igor Normando se filia ao MDB no Pará

Evento reuniu a alta cúpula da legenda nesta sexta-feira (15) em Belém. Helder Barbalho afirmou que Igor será candidato à prefeitura de Belém este ano

Igor Wilson / O Liberal
fonte

O atual secretário de Cidadania do Pará, Igor Normando, se filiou ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro) na noite de ontem, durante evento realizado no auditório João Batista, na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). A cerimônia, que contou com a filiação de mais políticos, contou com a presença de diversas personalidades políticas e apoiadores, entre os quais, o governador Helder Barbalho, a vice-governadora, Hana Ghassan e o deputado estadual Chicão, atual presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Duranta a cerimônia, diante de um auditório lotado e também falando para apoiadores que assistiam o evento transmitido no lado externo do prédio, Igor Normando teve cuidado para não cravar sua candidatura à prefeitura de Belém nas eleições municipais deste ano, mas fez duras críticas à atual e às últimas gestões da capital paraense.

"Nós amamos Belém, mas nos últimos anos perdemos o orgulho. Quem aí viu algum monte de lixo hoje? Helder está sendo governador e prefeito ao mesmo tempo, todos sabem. Estamos todos tristes com essa situação, mas acredito que podemos transformar a cidade antes da COP, com dedicação e muito trabalho para devolver o orgulho de sermos belenenses”, disse o novo filiado durante seu discurso, ouvindo gritos uníssonos de ‘Igor Prefeito’. 

VEJA MAIS 

image Alepa realiza sessão solene de outorga Medalha Isa Cunha
Solenidade foi presidida pela deputada Paula Titan (MDB), Procuradora Especial da Mulher da Alepa

image Prefeita de Marituba anuncia saída do Republicanos e filiação ao MDB
Com isso, o MDB conquista mais um membro que exerce cargo de prefeito em municípios da RMB. Dr Daniel, de Ananindeua, Marcão, de Santa Bárbara, e Titan, de Castanhal, já são membros do partido

A Volta

Igor Normando retorna ao MDB, partido do qual foi presidente da Juventude do MDB, após 15 anos seguindo carreira política em outras legendas, a última o Solidariedade, de onde saiu no final do ano passado devido a divergências internas com o direcionamento do partido, entre elas a filiação de Zequinha Marinho, senador bolsonarista que é um crítico do governo do Estado. O secretário declarou amor e lealdade ao novo partido.

"Hoje é um dia especial porque é um dia de reencontro. Volto para o meu partido do coração, nunca escondi de ninguém. Gratidão e lealdade não se cria, se nasce com elas e vai até o final", destacou Normando.

Eleições 2024

A filiação de Igor Normando ao partido governista esquentou as especulações em torno de uma possível candidatura à prefeitura de Belém nas eleições deste ano, como candidato apoiado pelo governo estadual. O secretário, que é primo de Helder Barbalho, já tinha seu nome ligado à candidatura. Agora, o governador do Pará tornou oficial.

"Eu quero anunciar aqui que o Igor será candidato a prefeito de Belém, para que possamos colocar a capital na mesma sintonia do estado do Pará. O estado está voando e Belém ficando para trás, não é possível, precisamos mudar esse cenário", afirmou Helder Barbalho durante a cerimônia.

Apoiadores

O clima de entusiasmo e expectativa era palpável horas antes da cerimônia, evidenciado pela presença de um trio elétrico em frente ao prédio da Alepa, onde entusiastas e apoiadores aguardavam ansiosamente a chegada do candidato, que chegou por volta das 20h, acompanhado do governador do Pará. Ambos vieram de uma agenda política em Santa Izabel e foram direto para a Alepa.

Igor Normando discursou por cerca de 20 minutos, destacando sua experiência como secretário de Cidadania e no programa Usina da Paz. Falando como candidato, o novo integrante do MDB afirmou que o Pará e Belém estão andando em caminhos diferentes atualmente.

"Temos que fazer uma administração diferente. Não dá para o Pará ser líder de gerar emprego, renda, recuperar protagonismo no país, fazer hospitais, e, infelizmente, nossa capital, o atual administrador não conseguir uma licença para o governo trabalhar. Por isso, não tenho a menor dúvida que precisamos de um governante que possa andar no mesmo trilho e velocidade do governo do Estado. Porque não dá para o Helder ser governador e prefeito ao mesmo tempo", disse Normando.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA