MENU

BUSCA

Candidatos à presidência participam de debate na TV neste sábado (24)

Dos candidatos convidados, apenas o líder nas pesquisas de intenções de voto, Lula, não compareceu

O Liberal

Os candidatos à Presidência da República participaram, neste sábado (24), do segundo debate televisivo da campanha às Eleições 2022. O evento foi dividido em quatro blocos e foi transmitido em rede nacional. 

VEJA MAIS

IPEC: Helder lidera com 77% dos votos válidos; Zequinha tem 18%
Candidato à reeleição, governador Helder Barbalho (MDB) mantém vantagem sobre Zequinha Marinho, do PL

Senado: Beto Faro e Mário Couto estão empatados com 20%
Pesquisa mostra empate na terceira posição entre Flexa e Pioneiro, com 10%

Ipec: No Pará, Lula tem 46%; Bolsonaro 37%
A segunda pesquisa realizada pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) no Pará também sondou as intenções de voto dos paraenses para a disputa presidencial.

O encontro entre os presidenciáveis na TV foi realizado pela emissora SBT, em parceria com CNN, Veja, O Estado de S. Paulo, Nova Brasil FM e Terra. O debate ocorreu nos estúdios do SBT, em Osasco, na Grande São Paulo, com mediação do jornalista Carlos Nascimento. 

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D'Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB) foram convidados para o debate por serem os únicos cujos partidos têm, no mínimo, cinco deputados federais. 

No entanto, o ex-presidente Lula (PT) decidiu não comparecer ao debate do SBT, conforme informado previamente. O líder nas pesquisas de intenções de votos tomou a decisão depois de uma reunião com coordenadores de sua campanha.

Política