MENU

BUSCA

Manifestantes denunciam que candidata ausente teria sido aprovada em concurso público no Pará

População protesta em frente Câmara dos Vereadores acusando concurso de fraude

Redação Integrada

Manifestantes fizeram um protesto, nesta sexta-feira (13), em frente à Câmara dos Vereadores de Magalhães Barata, município do Pará. Eles denunciam uma suposta fraude no concurso público da prefeitura. A manifestação foi iniciada às 8h30 e encerrada por volta das 12h30.

Segundo imagens que divulgaram, candidata que aparece como ausente na prova, apareceu como aprovada em uma segunda lista. 

A Redação Integrada de O Liberal solicitou informações da empresa que realizou o concurso, Inaz Pará, e com a prefeitura, e aguarda resposta.

Em nota, a Promotoria de Justiça de Magalhães informa que o Ministério Público do Estado vem acompanhando o concurso público da Prefeitura em todas as suas etapas, e que, nos últimos dois dias (12 e 13/12), colheu depoimentos de candidatos que reclamaram terem o nome sido divulgados como aprovados, dentro do número de vagas previsto, na lista com o resultado parcial do concurso (6 de dezembro) e, após a divulgação do resultado definitivo (11 de dezembro), seus nomes não constavam mais como classificados dentro do número de vagas previstas.

"Com isso, foi expedido o Ofício nº 205/2019-PJMB-MPPA ao secretário de Administração, Rony José Ferreira Garcia, para que no prazo de até cinco dias preste esclarecimentos acerca dos fatos narrados, em especial, a alteração da pontuação dos candidatos inscritos no concurso municipal", diz o texto. 

Política