MENU

BUSCA

Candidata à presidência do Brasil, Simone Tebet, concede entrevista ao Grupo Liberal

Ela chega ao Estado, neste sábado, após convite do governador Helder Barbalho

Hamilton Braga

A pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, a senadora pelo Mato Grosso do Sul Simone Tebet, cumpre agenda em Belém neste sábado (19). A visita faz parte, segundo ela, de uma “caminhada da esperança”, para conhecer os problemas das regiões, mas também “os casos de sucesso”.

Simone Tebet afirma que foi convidada pelo governador Helder Barbalho (MDB) para vir ao Pará e que se trata de um dos primeiros estados escolhidos para lançar o nome dela como pré-candidata pelo Centro Democrático, uma união de partidos que quer fazer frente aos favoritos à Presidência, segundo as pesquisas atuais, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

VEJA MAIS

Veja o que os candidatos à Presidência do Brasil falam sobre a guerra Rússia x Ucrânia
Bolsonaro, Lula, João Doria, Ciro Gomes, Simone Tebet e Sergio Moro usaram as redes sociais para se manifestar

Simone Tebet defende cotas para mulheres em assembleias legislativas
Senadora defendeu ainda que a cota de 30% também seja exigida na composição dos diretórios nacionais dos partidos

Em entrevista exclusiva ao Grupo Liberal, que será publicada na edição deste domingo de O Liberal (e disponibilizada na íntegra no portal OLiberal.com), ela disse que veio conhecer e “reconhecer os problemas, mas também os casos de sucesso”. Ela citou que quer ver de perto o projeto TerPaz, a feira do Ver-o-Peso e o parque do Utinga.

'Não podemos deixar cair no esquecimento', afirma Simone Tebet sobre vítimas da covid-19
A senadora falou sobre o projeto de lei que institui o dia 12 de março como data nacional em homenagem às vítimas

Na entrevista, Simone Tebet não fugiu das perguntas. Disse que é contra a exploração de terras indígenas pelo garimpo, que acredita na educação como forma para transformar o País, e que os programas sociais devem continuar, pois “um país miserável como o Brasil” não pode abrir mão deles, mas precisam ser aperfeiçoados.

Política