Câmara deve votar proposta para novo arcabouço fiscal nesta terça-feira (23)
A informação é do relator, deputado Cláudio Cajado, que foi dada após uma reunião com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) e líderes de partidos.

A proposta para o novo arcabouço fiscal deve ser votada ainda nesta terça-feira (23). A informação é do relator, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), que foi dada após uma reunião com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) e líderes de partidos.
VEJA MAIS
Na semana passada, os deputados aprovaram a urgência para o texto, o que garante que a proposta vá direto ao plenário principal da Câmara, sem passar pelas comissões temáticas da Casa.
A expectativa inicial era que o projeto fosse votado nesta terça. Mas, durante todo o dia, parlamentares apontaram que a votação poderia ficar para a quarta-feira (24).
Após uma série de reuniões nesta terça para alinhar insatisfações no texto, Cajado disse acreditar que há, no entanto, acordo para levar a proposta para votação.
O novo arcabouço foi enviado pelo Governo ao Congresso em abril e substitui o atual teto de gastos, um mecanismo que limita o crescimento de grande parte das despesas da União à inflação.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA