MENU

BUSCA

Câmara decide se rua Yamada passa a se chamar rua padre Bruno Sechi

Presidente da Casa acredita que como se trata de uma demanda popular, o projeto será aprovado

Keila Ferreira

O Projeto de Lei que muda o nome da rua Yamada, no bairro do Bengui, para rua Padre Bruno Sechi, entra na pauta da Câmara Municipal de Belém, nesta quarta-feira (24). A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara, Mauro Freitas (PSDB), durante a sessão dessa terça (23). Falta a matéria passar por uma última comissão, a de Justiça, que irá se reunir pela manhã, por volta das 8h, antes da sessão, que começa às 9h, para deliberar sobre o projeto, segundo o presidente. Após ser aprovado pela Comissão, ele estará pronto para ser votado no plenário e seguirá para a apreciação dos vereadores, no mesmo dia. 

Alguns vereadores apresentaram proposta para mudar o nome da rua Yamada, em homenagem ao religioso, idealizador e fundador do Movimento República de Emaús, localizado na mesma rua. Em razão disso, a proposta se transformou em um projeto coletivo e os parlamentares da casa que já se manifestaram sobre o assunto têm declarado apoio à matéria.

“A Câmara entendeu, porque foi um apelo popular, para que a nossa querida rua Yamada passe a se chamar Padre Bruno”, enfatiza o presidente da casa, que acredita que não haverá dificuldade em aprovar o projeto. "É uma demanda da população de Belém, uma homenagem mais do que justa a um homem cristão que se dedicou principalmente à juventude, ao adolescente carente da nossa cidade. Padre Bruno deixa uma lacuna no Estado do Pará que vai ser muito difícil superar. A gente espera, claro, conta que outros ‘padres Brunos’ surjam na nossa cidade. Ele foi uma referência para todos nós e é uma singela homenagem que a Câmara vai prestar a esse grande homem”, declarou Mauro Freitas.

A sessão pode ser acompanhada no site da Câmara.

Política