MENU

BUSCA

Câmara aciona polícia por invasão hacker a conta no X e postagem com insultos a Moraes

Durante o ataque, foi publicada pelos hackers uma mensagem chamando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de "ditador"

O Liberal

Após invasão à conta oficial da Câmara dos Deputados no X, antigo Twitter, na manhã deste sábado (10), o órgão abriu uma investigação interna e acionou a polícia para apurar o ataque hacker ao perfil. "As autoridades policiais e medidas de segurança foram acionadas. A Câmara dos Deputados também fará uma investigação interna", afirmou a assessoria por meio de uma nota.

VEJA MAIS

Ataque hacker interrompe serviços de radioterapia no Instituto Nacional do Câncer
Na manhã desta terça-feira (30), equipes técnicas do Inca ainda se empenhavam na resolução do problema

PF faz buscas contra adolescente suspeito de hackear conta de Janja em rede social
Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Brasília

No momento do ataque, foi publicada pelos hackers uma mensagem chamando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de "ditador". O texto também dizia que o magistrado "destruía a democracia" e que estava planejando um golpe de Estado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A assessoria da Casa, por meio de nota, avaliou a mensagem como "injuriosa" e afirmou que o texto foi apagado 15 minutos após a postagem. A Câmara dos Deputados ainda disse que a senha de acesso foi alterada para evitar novos ataques cibernéticos.

Política