Buscas por candidatos à presidência aumentam no Google: saiba quais os assuntos mais procurados
Os dados são atualizados em tempo real

Uma ferramenta criada pelo Google aponta quais os candidatos à presidência mais procurados e quais assuntos são os mais buscados na internet sobre os presidenciáveis. De acordo com os dados do site, nos últimos sete dias, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) aparece com 57% entre os mais buscados pelos internautas na categoria. O candidato Lula (PT) aparece em segundo lugar no ranking com 35% e o candidato Ciro Gomes (PDT) em terceiro com 5%.
Veja qual os principais assuntos sobre os presidenciáveis mais buscados no Google:
Bolsonaro (PL)
Termo mais buscado: Bolsonaro Imbrochável
No dia 07 de setembro, durante as comemorações pelo Bicentenário da Independência do Brasil, enquanto o presidente Jair Bolsonaro parava o discurso para aplausos, seus apoiadores iniciaram um coro de "imbrochável", ecoado aos gritos por Jair Bolsonaro.
Durante transmissão em suas redes sociais, o presidente explicou que o termo não teria sido uma autoafirmação de virilidade, mas sim uma alusão ao fato de resistir a supostos ataques diários contra seu governo.
O termo “imbrochável” aparece em três das cinco pesquisas mais realizadas junto ao nome Bolsonaro. A palavra aparece mais de uma vez porque também é buscada sem acento e ainda com outra grafia (imbroxável).
VEJA MAIS
Lula (PT)
Termo mais buscado: Ku Klux Klan
No dia 08 de setembro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em comício na cidade de Nova Iguaçu, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez dos atos do 7 de Setembro uma “festa pessoal” e comparou os eventos com uma “reunião da Ku Klux Klan”, organização racista que prega a supremacia branca nos Estados Unidos.
Ciro Gomes (PDT)
Termo mais pesquisado: Ciro Gomes em Porto Alegre
Um apoiador de Jair Bolsonaro (PL) ameaçou o candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) na tarde do último dia 10, no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre. Segundo relato, ele gritou “Bolsonaro” e disse estar armado. O homem foi contido e retirado do local por ex-agentes da Polícia Federal que fazem a segurança do pedetista.
Todos os dados aparecem na Central de Dados do Google Trends, que recentemente relançou a ferramenta com foco nas Eleições 2022, inaugurada em 2018. Os dados são atualizados em tempo real.
Acompanhe para mais detalhes
(Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante e Heloá Canali).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA