MENU

BUSCA

Bolsonaro vincula plano para matar Moro à 'esquerda': 'não pode ser só coincidência'

Nas redes sociais, ex-presidente lembrou o atentado à faca que sofreu nas eleições de 2018 e a morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel

O Liberal

Após a Polícia Federal anunciar uma ofensiva contra facção suspeita de elaborar um plano para matar autoridades - entre elas o senador Sérgio Moro - o ex-presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais, nesta quarta-feira (22), para associar a ação criminosa ao PT. "Em 2002 Celso Daniel, em 2018 Jair Bolsonaro e agora Sérgio Moro. Tudo não pode ser só coincidência. O poder absoluto a qualquer preço sempre foi o objetivo da esquerda", escreveu o político do PL, sem apresentar provas do envolvimento de partidos nesses atentados. "Nossa solidariedade a Sérgio Moro, Lincoln Gakiya e famíliares. A CPMI assombra os inimigos da democracia”, completou o ex-presidente. 


O ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, foi sequestrado e morto por uma quadrilha que atuava na Favela Pantanal, na Zona Sul de São Paulo, no ano de 2002. Ele tinha 50 anos quando foi assassinado, pouco tempo depois de assumir o segundo mandato como prefeito, e estava na coordenação da campanha vitoriosa de Lula (PT) à Presidência da República.

VEJA MAIS

Eleitor de Bolsonaro é morto a tiros após discussão com apoiador de Lula
Caso não será investigado como crime político, mas como qualificado por motivo fútil

Ex-ministro Anderson Torres depõe em ação que pode pode tornar ex-presidente Bolsonaro inelegível
Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra Jair Bolsonaro foi protocolada pelo PDT

Dino sobre tentativa de vincular Lula a plano para matar Moro: 'leviana'
Opositores do presidente citam entrevista recente em que Lula revelou ideia fixa de se vingar do ex-juiz quando estava preso: ‘Só vai ficar bem quando eu f**** com o Moro’

Houve divergências entre as versões apresentadas, mas, o caso foi encerrado após investigações do Ministério Público e da Polícia Civil concluírem que ele foi morto por crime comum. Os responsáveis indiciados nas investigações estão cumprindo pena.

Já o ataque à faca sofrido por Bolsonaro durante campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora, foi cometido por Adélio Bispo. O ex-presidente e aliados sempre sustentaram que ele agiu a mando de políticos da oposição. Porém, as investigações apontaram que Adélio agiu sozinho e ele segue preso. 

Política