CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bolsonaro é alvo de denúncias por possível crime ao tirar máscara de crianças

PSOL pretende apresentar notícia-crime por atitudes do presidente que ferem os direitos da criança e adolescente, e código penal

O Liberal

Devido os casos em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retira as máscaras de crianças em eventos, a bancada do PSOL, na Câmara dos Deputados, informou que irá apresentar notícia-crime contra ele. Duas vezes, durante sua viagem pelo Rio Grande do Norte, Bolsonaro teve as atitudes que geraram polêmicas. Com informações do UOL.

VEJA MAIS 

image Epidemiologista revela os 'sete pecados capitais' no combate à covid no Brasil
Durante as investigações da CPI da Pandemia, especialista fala sobre erros e irregularidades nas ações do governo federal para evitar mortes pela doença

No primeiro caso, em Jucurutu (RN), o presidente pediu para uma criança de 10 anos retirar a máscara. A menina faria uma pequena apresentação e, ao subir no palco, foi aconselhada por ele a remover a proteção, o que foi cumprido.

image  (Reprodução: UOL)

Mais tarde, em meio a uma aglomeração de pessoas, ele carregou um garoto e abaixou o equipamento de proteção da criança que estava cobrindo o nariz e a boca, colocando-o no queixo.

image Famílias de vítimas da covid-19 processam Bolsonaro por conduta na pandemia
Os familiares recorreram à PGR para responsabilizar o presidente pela situação da pandemia no país

De acordo com a bancada do PSOL, o fato de Bolsonaro incentivar a não usar máscara viola o Estatuto da Criança e Adolescente e o Código Penal. Diversos especialistas no mundo todo recomendam o uso da máscara como maneira eficaz de controle na transmissão do covid-19. Ainda mais no momento em que a pandemia no Brasil continua com índices elevados.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA