MENU

BUSCA

Bolsonaro retoma intenção de pedir impeachment de Barroso, segundo CNN

Canal afirma que assessores do palácio do Planalto disseram que presidente volta a considerar a possibilidade

O Liberal

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reconsiderou apresentar ao Senado Federal pedido de impeachment contra o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso. As informações foram divulgadas pela CNN Brasil.

A ideia inicial surgiu em agosto, quando o presidente chegou a anunciar que apresentaria a solicitação contra o ministro. Porém, recuou diante da pressão e de especialistas, além do próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), dizer que não havia elementos para um pedido de impeachment.

No dia 25 de agosto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, rejeitou o pedido de impeachment feito pelo presidente Jair Bolsonaro contra outro ministro, Alexandre de Moraes, este do Supremo Tribunal Federal (STF).

VEJA MAIS:

No TSE, Barroso diz sobre o Brasil: 'Somos vítima de chacota e de desprezo mundial'
Luís Roberto Barroso se pronunciou, nesta quarta-feira, sobre os atos do dia 7 de setembro e afirmou que “democracia só não tem lugar para quem pretenda destruí-la”

Senado rejeita pedido de impeachment contra ministro do STF
Decisão foi tomada pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco

Bolsonaro apresenta ao Senado pedido de impeachment de Alexandre de Moraes
Segundo fontes do Palácio, a intenção do presidente é protocolar denúncia contra Luís Roberto Barroso nas próximas semanas

Porém, com a reação dura por parte do STF e do STE em relação ao discurso de Bolsonaro no 7 de Setembro, auxiliares do governo disseram à CNN Brasil que o presidente não desistiu da proposta e que avalia novamente a sua apresentação.

Política