CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bolsonaro exonera Rodrigo Cruz, considerado o número 2 do Ministério da Saúde

Daniel Meirelles Fernandes Pereira, que ocupava o cargo de assessor especial na pasta

O Liberal
fonte

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Otávio da Cruz, foi exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (11). O chamado “número dois” da Saúde será substituído por Daniel Meirelles Fernandes Pereira, que ocupava o cargo de assessor especial na pasta, atuando próximo ao ministro Marcelo Queiroga. A troca no comando foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (11).

Daniel Pereira é graduado em direito e especialista em regulação de saúde suplementar. A posição é considerada a segunda mais importante da pasta e tem papel estratégico nas tomadas de decisão na Saúde.

Rodrigo Cruz assumiu o cargo por indicação do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas em março de 2021. Ele foi responsável por operações como o transporte de máscaras da China e o transporte de medicamentos. Antes de Cruz, o coronel Antônio Élcio Franco Filho ocupou o cargo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA