CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bolsonaro diz ter promovido um dos maiores leilões do setor aeroportuário

Cerimônia marca o início dos trabalhos do Congresso nacional em 2022

O Liberal
fonte

O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou na solenidade de abertura do ano legislativo. Ele prometeu a realização de leilões do setor aeroportuário e voltou a apostar na desestatização. As informações são da Agência Estado.

"Promoveremos um dos maiores leilões do setor aeroportuário, abrangendo 16 aeroportos, com destaque para os terminais de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. No setor portuário, teremos as primeiras desestatizações da história, importantíssimo passo para o setor", declarou Bolsonaro em seu discurso. "Nosso País conta com o maior programa de concessões do mundo e alcançamos um volume superior a R$ 800 bilhões em investimentos, o que representa confiança e credibilidade no Brasil", acrescentou.

Bolsonaro também destacou as ações no setor ferroviário, e citou o "ressurgimento" do modal ferroviário na gestão do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que pretende ser candidato ao governo de São Paulo pelo PL.

Arthur Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, durante a sessão solene, que a Casa foi "fiadora" da estabilidade no ano passado. Estavam presentes o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

"A Câmara dos Deputados, no ano que passou, apesar das turbulências, foi a grande fiadora da estabilidade. Segurou trancos e sobressaltos, arrefeceu crises e diminuiu a pressão", disse Lira no plenário da Casa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA