MENU

BUSCA

Bolsonaro diz que Doria está no mundo da lua por afirmar que vai ao 2º turno

Doria disse em entrevista que Bolsonaro não deve chegar ao segundo turno

Agência Estado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta segunda-feira, 10, o governador de São Paulo, João Doria, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, após o tucano dizer que estará no segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL). "Vou falar o que para esse cara? Esse cara está no mundo da lua?", questionou o chefe do Executivo, durante uma entrevista à Jovem Pan.

"No Estado dele, ele perde até para o Cabo Daciolo. Vou discutir o que com esse cidadão aí? Ele conduziu muito mal a questão da pandemia, os próprios números mostram isso", acrescentou Bolsonaro, com críticas às medidas restritivas tomadas por Doria para tentar conter a pandemia de covid-19 em São Paulo.

VEJA MAIS

Bolsonaro sobre a Anvisa: 'Virou outro poder. É a dona da verdade em tudo'
Chefe do Executivo também voltou a colocar em dúvida a eficácia das vacinas

Bolsonaro sanciona lei para quem gera própria energia com subsídios até 2045
O ato foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 7

Bolsonaro volta a criticar vacinação anticovid em crianças: 'óbito é quase zero'
Ministério da Saúde anunciou que imunização desse público começará ainda em janeiro

Neste domingo, 9, Doria disse à Band que Bolsonaro não deve chegar ao segundo turno. "Eu vejo ele em declínio. Evidentemente, o tempo vai dizer se estou certo ou errado", disse o tucano. "E vejo Lula disputando o segundo turno das eleições. Ele tem mantido uma estabilidade no seu comportamento das pesquisas", acrescentou. Na visão do tucano, a disputa ficará entre o petista e ele.

Na entrevista desta segunda, Bolsonaro voltou a dizer que o Ministério da Defesa encontrou "inconsistências" na urna eletrônica. O chefe do Executivo também repetiu que o governo espera uma resposta do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre essas supostas "vulnerabilidades".

Política