MENU

BUSCA

Bolsonaro diz que CPI tomou tempo e que 'nada produziram a não ser ódio e o rancor'

Relatório sugere o indiciamento do presidente por 9 crimes

O Liberal

Horas após a divulgação do relatório final da CPI da Covid ser apresentado, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que os integrantes da comissão "nada produziram a não ser ódio e o rancor". As informações são do G1 nacional. 

O relatório sugere o indiciamento do presidente por 9 crimes, incluindo contra a humanidade. Além dele, outras 65 pessoas são citadas, como os  ministros Marcelo Queiroga (Queiroga), Onyx Lorenzoni (Trabalho), Wagner Rosário (Controladoria Geral da União) e Braga Netto (Defesa).

"Como seria bom se aquela CPI estivesse fazendo algo de produtivo para o nosso Brasil. Tomaram tempo do nosso ministro da Saúde, de servidores, de pessoas humildes e de empresários. Nada produziram a não ser o ódio e o rancor entre alguns de nós", afirmou o presidente durante pronunciamento em Russas, no Ceará, nesta quarta-feira (20).

No discurso, Bolsonaro também defendeu medicamentos sem eficácia contra a Covid e disse que os médicos devem ter autonomia para decidir o que prescrever aos pacientes. Durante a fala, apoiadores gritaram "Renan, vagabundo", em referência ao relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Em resposta, o presidente falou que "a voz do povo é a voz de Deus."

Política