MENU

BUSCA

Bolsonaro defende presos pelos atos de 8 de janeiro: 'chefes de família, senhoras, mães, avós'

Declarações foram dadas durante o SA Summit 2023, que ocorreu no estado da Flórida

O Liberal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou durante um evento na Flórida, Estados Unidos, nesta segunda-feira (27), sobre os atos radicais ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília, que culminaram com a depredação das sedes dos Três Poderes. Em seu discurso, ele defendeu os presos por envolvimento nos ataques a prédios públicos. "Nós temos agora, vai completar dois meses, 900 pessoas presas, tratadas como terroristas. Que não foi encontrado, quando foram presos, um canivete sequer com elas. E estão presas. São chefes de família, senhoras, mães, avós", declarou, durante participação no SA Summit 2023.


Após os ataques em Brasília, policiais militares, civis e federais apreenderam itens como machadinhas, facas, canivetes, facões, estilingues, gás lacrimogênio e explosivos.

VEJA MAIS

Governo Lula prorroga novamente prazo de permanência de seguranças de Bolsonaro nos EUA
Medida foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (28)

Michelle Bolsonaro fará turnê política pelo Brasil com o PL Mulher
O principal objetivo, segundo a ex-primeira-dama, é incentivar o engajamento da mulher na política

Bolsonaro se emociona e chora em live com sertanejo Rick, dupla de Renner
Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que foi dispensado do cargo após ser acusado de assédio sexual, participou do encontro

'Bolsonaro Store': Eduardo lança loja virtual com calendário e canecas do pai; veja o vídeo
Eduardo Bolsonaro diz que além de fotos exclusivas e de qualidade, com os produtos, o cliente vai poder relembrar as diversas vitórias do presidente Jair Bolsonaro

O ex-chefe do Executivo também comparou os atos na capital federal brasileira com a invasão do Capitólio, que abriga o Congresso na capital dos Estados Unidos. No dia 6 de janeiro de 2021, apoiadores de Donald Trump que não aceitavam a derrota nas urnas invadiram e depredaram o local. Cerca de 950 pessoas foram presas, mas Bolsonaro afirmou que os trumpistas responderam o processo em liberdade. 

"No Brasil, não. Não tem formal de culpa, não tem testemunha. As pessoas, a grande maioria, sequer estavam na Praça dos Três Poderes naquele fatídico domingo, que nós não concordamos com o que aconteceu lá". 

Bolsonaro e Donald Trump são esperados em um evento da Conferência da Ação Conservadora, que ocorre entre os dias 1º e 4 de março, em Washington.

Política