MENU

BUSCA

Bolsonaro assina decreto para distribuição gratuita de absorventes

Também serão distribuídos outros itens de higiene para mulheres em situação de vulnerabilidade

Emilly Melo

Nesta terça-feira, Dia da Mulher, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto para proteção da saúde menstrual e distribuição gratuita de itens de higiene para mulheres em situação de vulnerabilidade. A assinatura aconteceu em comemoração à data, no Palácio do Planalto. As informações são do G1 Nacional.

VEJA MAIS

Mulheres estão ‘praticamente integradas à sociedade’, diz Jair Bolsonaro
Presidente discursava pelo Dia Internacional da Mulher quando opinou sobre o papel social do gênero

Com Bolsonaro e Lira, evento terá apenas homens debatendo a participação da mulher na política
Nenhuma mulher está na lista de palestrantes

"O programa da saúde menstrual prevê a oferta gratuita de produtos de higiene e outros itens necessários ao período da menstruação feminina, bem como oferecer garantia de cuidados básicos de saúde e desenvolver meios para inclusão das mulheres em ações e programas de proteção à saúde menstrual", afirmou o governo.

A estimativa é que o programa atenda 3,6 milhões de mulheres, divididas em três grupos: mulheres em situação de rua; mulheres de 12 a 21 anos, que cumprem medidas socioeducativas; e estudantes matriculadas em escolas do programa Saúde na Escola, com idades entre 9 e 24 anos.

O projeto prevê um investimento de R$ 130 milhões referentes ao orçamento do Ministério da Saúde, segundo informado pelo ministro Marcelo Queiroga. A Câmara informou que o dinheiro previsto no programa será repassado para municípios, responsáveis por executar as ações.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)

Política