CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém será sede do 1º Eneri realizado na região Norte

O encontro oferece uma série de minicursos, workshops, premiações e palestras de profissionais que atuam no setor ou em áreas relacionadas

O Liberal

Belém será a sede do Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (Eneri), que será realizado entre os dias 3 e 6 de agosto, no campus da Unama da avenida Alcindo Cacela (3 e 4 de agosto) e na Universidade Estadual do Pará (5 e 6 de agosto). O evento nacional, que está em sua 27ª edição, será realizado pela primeira vez na região Norte.

O encontro oferece uma série de minicursos, workshops, premiações e palestras de profissionais que atuam no setor ou em áreas relacionadas, entre os quais Lygia Ferreira, Doutora em Comunicação e Semiótica pela Universidade de São Paulo, Dalva Lima, professora de Diplomacia e Política Externa Brasileira, Miguel Denin, Doutor em Ciência Política, Patrícia Camargo, escritora e diplomata, Aiala Colares, geógrafo e especialista em Planejamento Urbano, entre outros.

VEJA MAIS

image Reunião de Lula, Macron e líderes da situação e oposição venezuelana costura fim das sanções
Há diversos requisitos para que embargos sejam retirados, incluindo eleições com com acompanhamento de missões de observadores internacionais

image Isenção de compras internacionais de até US$ 50 não deve afetar negativamente o mercado interno
Contador, André Charone explica que as importações de mercados estrangeiros já é uma realidade e isso não deve mudar

A escolha da capital paraense como sede da primeira edição na região amazônica foi comemorada por profissionais e alunos do curso de Relações Internacionais. Na edição do ano passado, realizada no Rio de Janeiro, os alunos da Uepa receberam premiações em três categorias de destaque, chamando atenção para a região.

“A escolha de Belém como sede foi uma grande conquista para os estudantes de Relações Internacionais de toda região Norte. Acreditamos que é uma área pouco valorizada aqui, e justamente num momento em que a Amazônia está tendo uma visibilidade nacional e internacional muito grande. O mundo discute clima, sustentabilidade, e nada melhor que termos internacionalistas que possam falar sobre nosso lugar”, diz Ana Santos, membro da organização do encontro.

A expectativa é a de que aproximadamente 200 estudantes e outros profissionais do setor cheguem à Belém nos próximos dias para participar do evento. As inscrições devem ser feitas no site disponibilizado pelo perfil do evento no Instagram (@enerinorte). O lote socioeconômico foi esgotado e as entradas estão no terceiro lote, segundo a organização.

“Esse evento vai dar visibilidade a Belém como cidade mais importante da Amazônia, ainda mais com COP 30 sendo sediada aqui, o que aumenta ainda mais a importância de mais investimentos no curso, para que o Brasil tenha profissionais que tenham a visão amazônica”, diz Ana.

Serviço:

27º Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (Eneri)

Dia: 3 e 4 de agosto; local: Unama, campus da avenida Alcindo Cacela

Dia: 5 e 6 de agosto; local: Universidade Estadual do Pará (Uepa), campus da avenida Almirante Barroso.

Hora: 8h às 16h30

Inscrições: https://cheersapp.com.br/evento/eneri-norte-7619

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA