MENU

BUSCA

Belém ganha monumento em tamanho natural representando sala de aula

Ideia é chamar a atenção dos eleitores sobre a importância da educação às vésperas da eleição

O Liberal

O Unicef vai instalar nesta sexta-feira (9), monumentos em São Paulo, Belém e Salvador. As esculturas, em tamanho natural, retratam uma sala de aula e uma professora, representando os 47 milhões de estudantes da Educação Básica brasileira, matriculados em mais de 180 mil escolas em todo o Brasil. A homenagem quer também mostrar o desafio da retomada da educação nos pós pandemia: mais de um milhão de crianças e adolescentes fora da escola, estudantes com defasagem de aprendizagem e em risco de evadir e agravamento das desigualdades. A ideia é chamar a atenção dos eleitores sobre a importância da educação às vésperas da eleição. 

Em São Paulo, o local escolhido para receber a instalação é o Parque Ibirapuera. Em Belém, será na Praça da República. E, em Salvador, o Largo do Campo Grande. As cidades foram escolhidas por serem as capitais dos estados mais populosos das três regiões em que Unicef atua: Norte, Nordeste e Sudeste.

"O Monumento é uma forma de homenagear a escola pública brasileira e chamar a atenção de eleitores e eleitoras para a importância de votar pela Educação. É um chamado público para que cada eleitor e eleitora cobre de suas candidatas e seus candidatos uma educação pública de qualidade”, afirma Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do Unicef no Brasil.

Política