MENU

BUSCA

Ator de Star Wars incentiva retirada de título de eleitor; prazo termina em data especial para fãs

Eleitores brasileiros devem se regularizar junto à Justiça Eleitoral até o dia 4 de maio, ou “May the 4th”, na pronúncia em inglês, que lembra a principal fala dos Jedis nos filmes: “May the force be with you”

O Liberal

Famosos e influenciadores do fora do Brasil têm incentivado os jovens brasileiros a tirar o título de eleitor e votar nas próximas eleições, que serão realizadas em outubro. Nesta segunda-feira (2), o astro internacional Mark Hamill também usou as redes sociais para chamar a atenção dos jovens, em resposta à publicação de outro ator estrangeiro, Mark Ruffalo. As informações são do Portal UOL.

VEJA MAIS

Prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor encerra nesta quarta-feira; saiba como fazer
Após essa data, nenhuma retirada ou alteração poderá ser feita no cadastro; saiba como realizar o procedimento

Cada voto importa: campanha conscientiza jovens paraenses a tirar título eleitoral
Ação já auxiliou mil jovens brasileiros; na praça da República, em Belém, jovens receberam orientações sobre a emissão do título

Eleições 2022: veja como e onde tirar o Título de Eleitor impresso
O documento físico é uma das formas oficiais para garantir a partição do cidadão em votações no território nacional

Ruffalo publicou no Twitter: "Galera do Brasil! Deem RT aqui com os vídeos que vocês fizeram incentivando outros jovens a tirar o título. Vou repostar 5 vídeos antes da data limite de 4 de maio. Vamos bombar essa campanha! A democracia e o planeta saem ganhando".

O ator de Star Wars então respondeu: O prazo para realizar o serviço termina no dia 4 de maio. "Tirem o título de eleitor até 4 de maio, jovens do Brasil! Que o 4 [4 de maio] esteja com vocês todos", escreveu o ator fazendo um trocadilho da saga - "May the force be with you", ou "que a Força esteja com você" em tradução livre.

O prazo para realizar o serviço na Justiça Eleitoral termina em uma data especial para os fãs da franquia Star Wars, por causa da pronúncia em inglês – “May the 4th”, que lembra a principal fala dos Jedis nos filmes: “May the force be with you” (Que a Força esteja com você, em português).

Política