CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ato do MST e Frente Feminista na Alepa termina em confusão com a PM; Justiça Militar abriu inquérito

Mulheres que participavam do ato organizado pela Frente Feminista afirma que foram recebidas com spray de pimenta

O Liberal
fonte

Uma marcha organizada pela Frente Feminista do Pará com mulheres do campo e da cidade acabou em confusão, na frente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). De acordo com o Movimento Sem Terra do Pará (MST), cerca de duas mil mulheres participavam do ato. No entanto, como relatam, foram reprimidas por seguranças do Poder Legislativo e policiais militares. Há relatos de uso de spray de pimenta e de uma mulher que passou mal. O promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, informou que abriu um inquérito para investigar a conduta dos policiais.

O ato começou no Largo do Redondo, na avenida Nazaré. Era uma manifestação alusiva ao Dia Internacional da Mulher. As manifestantes então saíram em marcha até a Alepa, onde toda a situação, que está sendo analisada pela Alepa e pela Promotoria de Justiça Militar ocorreu.

VEJA MAIS 

image Neymar é o jogador que mais sofreu faltas no mundo desde que começou a jogar pelo PSG; veja lista
O atacante brasileiro tem uma média de mais de 4 faltas por jogo no período que começou em agosto de 2017, quando estreou no PSG; Neymar deve ficar de fora até o fim da temporada por conta de nova lesão

image Frente Parlamentar da Agropecuária se pronuncia contra invasões do MST em fazendas da Suzano
Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura se preocupa com o risco de polarização ideológica alimentado pelas invasões

image Ministro fala sobre invasões de terras pelo MST no interior da Bahia: 'tentar resolver pelo diálogo'
Paulo Teixeira, titular da pasta do Desenvolvimento Agrário, informou que entrará em contato com o Movimento sugerindo negociação com a empresa Suzano

Por nota, a Alepa informou que "ainda realizava a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher quando a Marcha das Mulheres chegou à sede do Legislativo. A caminhada, organizada pelo Movimento Feminista do Pará, contava com cerca de 200 pessoas – homens e mulheres – que já chegaram com ânimos exaltados e demonstrando a intenção de invadir o prédio. Alguns estavam com o rosto coberto, e a maioria portava bastões de madeira e batiam no corrimão e outras estruturas do prédio".

Ainda na nota, a Alepa comunicou: "Diante disso, a guarda militar, que tem por missão zelar pela ordem, proteção patrimonial, segurança e integridade física de Parlamentares, funcionários e visitantes, tentou conter o risco de invasão. Como a guarda estava em desvantagem numérica, foi necessário o uso de spray de pimenta – apenas um jato para o alto – para conter os manifestantes mais exaltados. Apenas uma manifestante passou mal durante o tumulto e a equipe de bombeiros militar prestou socorro imediato.".

"Com a situação controlada, uma comissão de manifestantes foi autorizada a entrar no prédio e foi recebida pelo presidente da Alepa, deputado Chicão, e pelos deputados Lívia Duarte, Maria do Carmo e Fábio Figueiras, no plenário Newton Miranda. A reunião transcorreu com tranquilidade e os representantes da Marcha das Mulheres entregaram documentos aos parlamentares, solicitando a realização de uma audiência pública com a participação do Governo do Estado para tratar das políticas públicas de interesse das mulheres", concluiu a nota da Alepa.

A Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com a PM e aguarda retorno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA