MENU

BUSCA

Secretário parlamentar morre de infarto dentro do prédio da Alepa

Sílvio Souza era lotado no gabinete do deputado Miro Sanova (PDT)

Redação Integrada

Um secretário parlamentar, lotado no gabinete do deputado Miro Sanova (PDT), morreu no início da tarde desta quinta (27), na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). A suspeita é que ele tenha tido um infarto fulminante.

Segundo a assessoria do deputado Miro Sanova, Sílvio Algusto dos Santos Almeida tinha 24 anos e passou mal no início da tarde desta quinta-feira, no gabinete de trabalho, por volta de 11h45, sendo socorrido pelos amigos de gabinete e pela equipe médica da Assembleia Legislativa e equipes do Serviço Médico de Urgência (SAMU), e do Corpo de Bombeiros.

"Mas apesar dos muitos esforços de todos, infelizmente não resistiu. A causa provável da morte pode ter sido parada cardíaca, fator que será investigado, e posteriormente confirmado, pelo Instituto Médico Legal, após autópsia do corpo", diz nota enviada pelo deputado Miro Sanova.

A texto afirma ainda que Sílvio era um "servidor dedicado e muitíssimo querido por todos os amigos do gabinete e da Alepa e merece nossas homenagens pela pessoa sensível e comprometida em ajudar a todos que com ele conviviam. Em breve, informaremos sobre local e data de velório e enterro".

Em nota, a Assembleia Legislativa lamentou o falecimento do servidor e informou que os médicos do Departamento de Bem Estar Social (DBES) foram acionados para prestar socorro, mas infelizmente não foi possível salvar a vida do servidor. "O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal do Centro de Perícias Renato Chaves".

"A Assembleia Legislativa do Estado do Pará se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho de Sílvio e se coloca à disposição para garantir o apoio necessário neste momento de dor", diz o texto.

Política