MENU

BUSCA

Após ser empossado, governador Helder Barbalho recebe a faixa governamental dos filhos

Depois de passar em revista a tropa da Polícia Militar, o governador Helder Barbalho se dirigiu ao dispositivo governamental para o ato de recebimento da faixa.

Fabrício Queiroz

Por volta das 11h10, após o término da cerimônia oficial de posse na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o governador Helder Barbalho e a vice Hana Ghassan seguiram para o Palácio Lauro Sodré, onde funciona o Museu do Estado, para o ato de recebimento da faixa governamental. Na saída da sede do Legislativo, um grande público se reuniu no Palácio da Cabanagem e aplaudiu os chefes do Executivo.


VEJA MAIS

'Tenho convicção que o presidente Lula estará atento às pautas do Pará', diz Helder durante a posse
Reeleito em outubro do ano passado, governador Helder Barbalho foi empossado pela Alepa para um novo mandato de mais quatro anos

Novo mandato: Helder Barbalho toma posse como governador do Pará por mais 4 anos
Cerimônia foi realizada na manhã deste domingo, na Assembleia Legislativa do Pará

Posse de Lula: Entorno da Esplanada dos Ministérios já registra intensa movimentação
Apoiadores do presidente eleito começaram a chegar nas primeiras horas da manhã deste domingo (1º). A expectativa é de que 300 mil pessoas passem pela região

Posse de Lula: apoiadores fazem fila em Brasília neste domingo (1º)
Evento terá início apenas durante a tarde, mas movimenta a capital federal desde cedo

Depois de passar em revista a tropa da Polícia Militar, o governador Helder Barbalho se dirigiu ao dispositivo governamental para o ato de recebimento da faixa. Familiares dele e da você Hana Ghassan, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e outras autoridades acompanham o andamento da cerimônia.

image (Igor Mota / O Liberal)

Os filhos de Helder Barbalho, Helder Filho, 15; Thor, 11; e Heva, 7, foram os responsáveis por entregar a faixa governamental ao governador reeleito. O gesto foi aplaudido pelo público presente.

Barbalho discursou por cerca de cinco minutos, frisou que classifica a missão de governar o estado do Pará como uma “honra e privilégio”, agradeceu ao apoio dos eleitores em sua reeleição, bem como lembrou da importância do trabalho dos servidores públicos em todos os 144 municípios. “Retribuiremos da melhor maneira, da forma mais correta, transparente e honesta nos doando para devolver esta confiança com um governo que seja capaz de entregar serviços públicos, presença de estado e melhor qualidade de vida à nossa população”, afirmou.

O governador ressaltou a necessidade de valorizar a agenda ambiental na Amazônia e a busca de soluções para que a região promova o desenvolvimento social de sua população. Além disso, reiterou que pretende trabalhar para fazer o “melhor governo da história do Pará”.

“Dentre os serviços públicos do estado, destaco a prioridade para a educação. Nós faremos um governo focado para melhorar os índices da educação, para ampliarmos as escolas de tempo integral, para universalizar os serviços educacionais que possam, a partir do acesso ao conhecimento, permitir que as nossas gerações possam construir um futuro melhor no nosso estado”, pontuou o governador em coletiva à imprensa.

Outras três solenidades vão marcar a posse do governador reeleito. Nesta segunda-feira, 2, os municípios de Marabá, na região Sudeste, e Santarém, na região Oeste, também contarão com cerimônias marcadas, respectivamente, para 15h e 18h. Já na terça-feira, 3, outro evento será realizado em Breves, no Arquipélago do Marajó, a partir das 10h.

Assista à posse do governador Helder Barbalho e da vice Hana Ghassan


Política