Simone Tebet lança candidatura à presidência; Helder participa de cerimônia
Única mulher na disputa, senadora foi procurada para ser vice de diversos candidatos, mas ganhou apoio do MDB para concorrer sozinha em 2022
O MDB lança nesta quarta, 8, a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) ao Palácio do Planalto. Ela é a única mulher até agora a ter o nome colocado na disputa. Tebet ganhou destaque na CPI da Covid e precisará decolar a candidatura com mais rapidez do que do que a ação dos partidos que desejam ter o apoio do MDB para seus próprios candidatos.
Tebet foi cortejada como a "vice ideal" por aliados de pré-candidatos como João Doria (PSDB), Sérgio Moro (Podemos) e Rodrigo Pacheco (PSD), mas agora tem o apoio do presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), que enxerga o movimento como uma possibilidade de reposicionar o partido no jogo político. Além disso, o perfil da candidatura de Simone é visto pelo partido com grande potencial para atrair o eleitor insatisfeito com a polarização entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro.
Em conversas recentes, questionada sobre a possibilidade de uma composição como vice, Simone tem sido aguda na resposta. E rebate dizendo que vai conversar sobre a vaga de número dois na chapa que pretende encabeçar.
Com o slogan “Uma nova esperança para o Brasil”, a senadora aposta um discurso em defesa da harmonia e da experiência, com objetivo de refutar o atual ambiente de radicalismo e fazer um apelo pelas diálogo e pela moderação.
Palavras-chave