MENU

BUSCA

Motta diz que pautará projetos sobre crianças após denúncia sobre 'adultização'

Hugo Motta promete votar nesta semana projetos sobre proteção de crianças em redes sociais após denúncia feita pelo youtuber Felca

Estadão Conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou neste domingo (10) que pautará, nesta semana, projetos sobre a proteção de crianças em redes sociais. O parlamentar citou o vídeo-denúncia produzido pelo influenciador Felipe Bressanim Pereira, de 27 anos, conhecido como Felca.

O youtuber publicou, na quarta-feira (6), uma denúncia sobre a exploração de menores nas redes sociais. O vídeo ultrapassou 24 milhões de visualizações. “O vídeo do Felca sobre a ‘adultização’ das crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca o coração da nossa sociedade. Na Câmara, há uma série de projetos importantes sobre o assunto. Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão”, disse Hugo Motta.

VEJA MAIS 

Motta encaminha lista com 14 nomes à Corregedoria

Nikolas, Feliciano, Kicis: Motta faz representações que devem render advertência por motim

Felca denunciou o conteúdo produzido pelo paraibano Hytalo Santos, que grava sua rotina ao lado de menores de idade. Santos passou a ser investigado pelo Ministério Público da Paraíba por suposto aliciamento de menores. Além de expor casos como o de Hytalo Santos, Felca mostrou como os algoritmos das plataformas facilitam a comunicação entre abusadores.

Motta não foi o único parlamentar a se manifestar sobre a denúncia contra a “adultização”. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), parlamentar com o maior número de seguidores nas redes sociais, afirmou que Felca “mexeu no vespeiro”. “Que Deus o abençoe nessa jornada. Não será fácil”, disse o mineiro. Felca também foi elogiado pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) “por sua postura ativa e cidadã”.