MENU

BUSCA

Primeiro ato de Daniel Santos busca racionalização de gastos

Prefeito de Ananindeua reuniu parte do secretariado na manhã deste sábado para editar decreto

Da Redação

Um dia após tomar posse, e dar posse a parte do seu secretariado, o prefeito municipal de Ananindeua dr. Daniel Santos convocou reunião na manhã deste sábado (2) com os titulares de algumas pastas. O objetivo do encontro foi encaminhar a criação do decreto municipal que vai estabecer medidas de contenção de despesas do custeio da máquina pública. Segundo o prefeito, a iniciativa busca garantir maior otimização da aplicação dos recursos, de forma que o montante economizado seja direcionado aos novos investimentos na cidade, e no cumprimento do seu plano de governo.

Participam da reunião o Procurador Geral do Município, João Brasil, o secretário de Gestão Fazendária, Ducival Júnior, o secretário de Administração, Thiago Matos e o Chefe de Gabinete, Ed Wilson. A equipe escolhida pelo prefeito dr Daniel Santos para comandar Ananindeua está quase completa. O secretariado foi empossado na sexta-feira (1), junto com o chefe do executivo municipal e nomeado em edição extra do Diário Oficial do Município publicada logo após a posse. 

Resumo das medidas: 

- Corte de gastos com pessoal e custeio da máquina pública (contratos);
- Criação de uma política centralizada de compras com a finalidade de obter uma economia de escala nas contratações;
- Instituir um comitê técnico de monitoramento das despesas municipais (COTEMD), que tem como objetivo fazer um acompanhamento constante das despesas e revisar contratos. Farão parte desse comitê, as seguintes pastas: 
Procurador Geral do Município, João Brasil
Secretário de Gestão Fazendária, Ducival Júnior
Secretário de Administração, Thiago Matos
Chefe de Gabinete, Ed Wilson. 
Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças, Ana Azevedo.
Controladoria Geral do Município, Luciane de Oliveira.