Marcos do Val retorna ao Brasil e passa a usar tornozeleira eletrônica
Senador será monitorado por ter saído do Brasil sem autorização do STF; Instalação do equipamento foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes
Após sair do Brasil sem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) será monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele retornou ao Brasil nessa segunda-feira (04/8) depois de uma viagem de dez dias para os Estados Unidos. Segundo apuração da TV Globo, o parlamentar foi abordado por policiais assim que desembarcou no Aeroporto de Brasília, no início da manhã.
Veja mais
A operação da Polícia Federal (PF) contra Marcos do Val foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que também determinou a instalação do equipamento de monitoramento no senador.
Moraes já havia bloqueado as contas do parlamentar em razão da viagem aos Estados Unidos com o passaporte bloqueado. Marcos do Val nega ter fugido. Ele afirma que fez a viagem para "curtir o recesso" com a filha, da qual estava afastado havia dois anos e meio.
Palavras-chave