Operação da PF: ‘Vou perguntar para a minha esposa se o pen drive é dela’, diz Bolsonaro
A declaração foi feita em coletiva de imprensa após Bolsonaro comparecer à sede da PF na capital federal para colocar a tornozeleira eletrônica
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (18) desconhecer a origem de um pen drive encontrado pela Polícia Federal durante operação de busca e apreensão realizada em sua casa, em Brasília. Segundo o ex-mandatário, o dispositivo foi localizado no banheiro do imóvel.
A declaração foi feita em coletiva de imprensa após Bolsonaro comparecer à sede da PF na capital federal para colocar a tornozeleira eletrônica, conforme determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A medida foi imposta como parte das investigações que apuram supostos atos contra a soberania nacional.
VEJA MAIS
"Eu estou surpreso. Vou perguntar para a minha esposa se o pen drive é dela", disse Bolsonaro a jornalistas. Ele afirmou ainda que não tem conhecimento sobre o conteúdo do dispositivo e alegou que sua rotina tem sido constantemente monitorada.
A operação da PF, autorizada pelo STF, teve como alvo endereços ligados ao ex-presidente e a outros investigados no inquérito que apura tentativa de interferência nas instituições democráticas e possíveis ações coordenadas para desestabilizar o país.
*Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do núcleo de Política e Economia
Palavras-chave