MENU

BUSCA

Bolsonaro xinga e sobe o tom de voz ao falar sobre acusações de tentativa de golpe

Durante entrevista para a CNN Brasil, o ex-presidente, apontado como líder pela PGR, questionou 'Que golpe, p*rra?'

O Liberal

O ex-presidente Jair Bolsonaro se exaltou durante uma entrevista ao vivo concedida nesta terça-feira (15) ao programa CNN Arena, da CNN Brasil. Ele reagia às acusações apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que o apontam como líder de uma suposta tentativa de golpe de Estado no dia 8 de janeiro de 2023.

Ex-presidente critica acusações da PGR

Ao ser questionado sobre o inquérito, Bolsonaro levantou o tom de voz e usou palavrões para expressar indignação: “Agora querem me prender por tentativa de golpe. Que golpe, p*rra? Que golpe é esse sem tropa, sem armas, sem Forças Armadas, sem nada?”, disse, visivelmente alterado.

O âncora Leandro Magalhães tentou intervir, sem sucesso. Bolsonaro prosseguiu: “Com coitados na rua. [Com] mulher idosa presa a 17 anos de cadeia! Uma covardia que fazem com essas pessoas”.

VEJA MAIS

Bolsonaro descarta pedir asilo político aos EUA
'Não vou pedir um asilo se não cometi crime algum', destacou ele em entrevista nesta terça-feira (15)

Em entrevista, Bolsonaro afirma que acusações da PGR e inelegibilidade são injustas
Além de opinar sobre as acusações feitas pela PGR, Bolsonaro também falou sobre a taxação de Donald Trump e as eleições de 2026

Bolsonaro pode pegar mais de 40 anos de prisão

Segundo o Ministério Público Federal, Bolsonaro é alvo de cinco acusações relacionadas à tentativa de golpe, podendo enfrentar mais de 40 anos de prisão caso seja condenado.

Ele finalizou a participação com críticas à Justiça: “Será que as pessoas que estão me julgando não têm o mínimo de consciência?”. O apresentador encerrou agradecendo a participação do ex-presidente, que se despediu com um pedido de desculpas e sinal de “ok” com o polegar.