Bolsonaro xinga e sobe o tom de voz ao falar sobre acusações de tentativa de golpe
Durante entrevista para a CNN Brasil, o ex-presidente, apontado como líder pela PGR, questionou 'Que golpe, p*rra?'
O ex-presidente Jair Bolsonaro se exaltou durante uma entrevista ao vivo concedida nesta terça-feira (15) ao programa CNN Arena, da CNN Brasil. Ele reagia às acusações apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que o apontam como líder de uma suposta tentativa de golpe de Estado no dia 8 de janeiro de 2023.
Ex-presidente critica acusações da PGR
Ao ser questionado sobre o inquérito, Bolsonaro levantou o tom de voz e usou palavrões para expressar indignação: “Agora querem me prender por tentativa de golpe. Que golpe, p*rra? Que golpe é esse sem tropa, sem armas, sem Forças Armadas, sem nada?”, disse, visivelmente alterado.
O âncora Leandro Magalhães tentou intervir, sem sucesso. Bolsonaro prosseguiu: “Com coitados na rua. [Com] mulher idosa presa a 17 anos de cadeia! Uma covardia que fazem com essas pessoas”.
VEJA MAIS
Bolsonaro pode pegar mais de 40 anos de prisão
Segundo o Ministério Público Federal, Bolsonaro é alvo de cinco acusações relacionadas à tentativa de golpe, podendo enfrentar mais de 40 anos de prisão caso seja condenado.
Ele finalizou a participação com críticas à Justiça: “Será que as pessoas que estão me julgando não têm o mínimo de consciência?”. O apresentador encerrou agradecendo a participação do ex-presidente, que se despediu com um pedido de desculpas e sinal de “ok” com o polegar.
Palavras-chave