MENU

BUSCA

Bolsonaro anuncia Nelson Teich como novo ministro da Saúde

Em pronunciamento, presidente falou em 'divórcio consensual' com Mandetta

Redação Integrada e Reuters

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quinta-feira (16), no Palácio do Planalto, e anunciou o oncologista Nelson Luiz Sperle Teich como novo ministro da Saúde.

Bolsonaro disse que o novo titular da pasta terá de analisar a pandemia do coronavírus como um todo, levando em conta também a economia e o emprego.

"O que eu conversei ao longo desse tempo com o oncologista doutor Nelson Teich, ao meu lado, que ele entendesse o problema como um todo", disse Bolsonaro em pronunciamento.

"Junto com o vírus veio uma verdadeira máquina de moer empregos... O que eu conversei com o doutor Nelson é que gradativamente temos de reabrir os empregos no Brasil", afirmou.

No pronunciamento, Bolsonaro disse ainda que teve uma conversa "produtiva" e "cordial" com Mandetta e que a saída do ministro se deu por "um divórcio consensual".

"É direito do ainda ministro (Mandetta) defender seu ponto de vista como médico, e a questão de entender a questão do emprego não foi da forma que eu, como chefe do Executivo, achava que deveria ser tratada", disse o presidente.

Veja o pronunciamento: