MENU

BUSCA

Aliados de Bolsonaro pedem doações por Pix para ex-presidente pagar multas: ‘qualquer valor ajuda’

Vaquinha: Apoiadores alegam que ex-presidente Jair Bolsonaro é vítima de diversas multas em “processos absurdo” e pedem ajuda financeira

O Liberal

Aliados de Jair Bolsonaro iniciaram uma campanha nas redes sociais em busca de ajuda financeira para o ex-presidente pagar as multas que vem recebendo da Justiça. Entre os apoiadores que pediram doações por Pix está o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Em um vídeo publicado em seu Instagram, o parlamentar alega que estão tentando “pressionar financeiramente” o ex-chefe do Executivo com o objetivo de impedir que ele prossiga seu trabalho na oposição.

Mário Frias (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO), André Fernandes (PL-CE) e o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG), bem como o ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten também pediram ajuda.

VEJA MAIS

Advogado de Bolsonaro reconhece ‘tom inadequado’ sobre o sistema eleitoral brasileiro
Tarcísio Vieira ressaltou, no entanto, que reunião com embaixadores ocorreu antes do período eleitoral

Alexandre de Moraes, presidente do TSE, suspende julgamento de Bolsonaro
Primeira etapa do julgamento encerrou no início da tarde desta quinta-feira (22) e retornará na próxima terça-feira (27)

Bolsonaro embarca para Porto Alegre em dia de julgamento que pode torná-lo inelegível
De acordo com o PL, ida do ex-presidente para a capital gaúcha faz parte do roteiro de viagens pelo Brasil com o objetivo de fortalecer a legenda para as eleições municipais de 2024

Bolsonaro diz não ver motivos para perder direitos políticos e defende arquivamento de ação
Declaração ocorreu na véspera de julgamento que pode tornar o ex-presidente inelegível

“O presidente está recebendo diversas MULTAS em processos absurdos por todo o País, qualquer valor já ajuda!”, dizem os aliados nas publicações.

Multas

A Justiça de São Paulo mandou bloquear mais de meio milhão de reais nas contas bancárias de Bolsonaro no último dia 14 em razão do descumprimento de regra sanitária imposta em meio à covid-19: o uso de máscaras. A dívida do ex-presidente com o governo do Estado já passa de R$ 1 milhão.

Por outro lado, opositores do ex-presidente criticaram a campanha, entre eles André Janones (Avante-MG) e Duda Salabert (PDT-MG). “A direita no discurso é contra a mamata, mas na realidade pede Pix pra criminoso”, escreveu Duda, no Twitter.

Política