Alexandre de Moraes libera redes sociais do deputado eleito Nikolas Ferreira

Liberação vem com contrapartida de parlamentar se abster de publicar notícias falsas

O Liberal
fonte

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes liberou nesta quinta-feira (26) a reativação das redes sociais do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG). Com a decisão, as contas do político no YouTube, Facebook, Telegram, TikTok e Twitter serão liberadas.

Porém, Moraes colocou como contrapartida que o deputado eleito se abstenha da “publicação, promoção, replicação e compartilhamento das notícias fraudulentas”. Se descumprir, pagará multa de R$ 10 mil, valor que será descontado do salário de deputado.

VEJA MAIS

image Telegram questiona medida de Moraes e mantém conta de Nikolas Ferreira no aplicativo
Diretoria da rede social diz que muitas decisões do STF "são desproporcionais" e que não há justificativa para o bloqueio integral

A decisão de Moraes se tornou pública após a repercussão da multa de R$ 1,2 milhão contra o Telegram por descumprimento da determinação de bloqueio da conta do parlamentar eleito.

Em entrevista publicada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo, Nikolas Ferreira classificou a decisão com “censura” e diz que “ficou proibido falar no Brasil”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA