MENU

BUSCA

Alepa cria Dia Estadual do Digital Influencer

Celebração da nova profissão será realizada no dia 20 de agosto

Fabrício Queiroz

Os deputados estaduais paraenses aprovaram por unanimidade o projeto de lei que cria o Dia Estadual do Digital Influencer. De acordo com a proposta n° 40/2022, votada em primeiro e segundo turnos nesta terça-feira, 16, a data será comemorada anualmente no dia 20 de agosto.

"É essencial que esta nova profissão seja lembrada e incentivada, buscando cada vez mais a reflexão a respeito de aprimoramentos e novas ferramentas que os digital influencers possam cada vez mais colaborar com nossa sociedade", justifica o deputado Miro Sanova (PDT), apontando a relevância que esses profissionais alcançaram nas redes sociais com a elaboração de conteúdos informativos e de entretenimento.

LEIA MAIS:

É Pará Isso! Conteúdos em multiplataforma divulgam regiões do Estado
Leitores, internautas e seguidores de O Liberal nas redes sociais começam nos próximos dias a receber vídeos e novos formatos e linguagens para divulgar potencial e riquezas das diferentes regiões do Estado

É Pará Isso: Festribal, a batalha entre tribos em forma de arte
Os bastidores de Juruti na véspera do Festribal foram contadas por Fábio Barbosa, embaixador do projeto É Pará Isso

Ainda de acordo com o projeto, a ideia é que a data seja dedicada à realização de ações de rnoblllzação, palestras, debates, encontros e outros eventos que busquem informar sobre a sociedade sobre importância da profissão Digital Influencer.

Política