MENU

BUSCA

Alepa aprova frente em defesa do cooperativismo no Pará

Proposta pela deputada Nilse Pinheiro, iniciativa pretende apoiar e fortalecer entidades

Abílio Dantas

A Assembleia Legislativa do Pará  (Alepa) aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (14), a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo no Estado do Pará (Frencoope/PA). O objetivo será apoiar e participar das ações de cooperativas, "promovendo a integração das entidades que visam o desenvolvimento e o fortalecimento do cooperativismo no Estado", diz o texto do documento, a resolução de número 13/2019.

A autora do projeto, a deputada Professora Nilse Pinheiro, explica que a iniciativa é uma reivindicação antiga do setor. "Sabemos que o Pará possui um potencial enorme para o cooperativismo, principalmente nas áreas da saúde e da agricultura. No entanto, sabemos também que é preciso apoio. A Frente irá atuar junto com o grupo de trabalho de mesma função que já foi criado pelo governo do Estado", anuncia.

As reuniões da Frente Parlamentar serão públicas, realizadas com periodicidade e locais estabelecidos pelos seus membros. A matéria ainda voltará ao plenário em sessão a ser definida nos próximos dias para que seja definido o texto final.

Política