MENU

BUSCA

Agentes de segurança desmontam acampamentos em frente ao 2º BIS, em Belém

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que todos os acampamentos organizados no Brasil fossem desfeitos

Fabrício Queiroz

Agentes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) desmontam, na manhã desta segunda-feira (9), o acampamento montado por manifestantes, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocupam a frente do 2° BIS, na avenida Almirante Barroso, em Belém.

VEJA MAIS

A ação foi organizada após uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para que todos os acampamentos organizados no Brasil fossem desfeitos. No entanto, antes do início do trabalho das forças de segurança, é possível observar que já há manifestantes desmontando barracas e guardando alguns pertences.

Coordenador da Organização Pública da Prefeitura de Belém, Rafael Braga explica que a operação deu cumprimento à decisão que obriga a retirada de todos os obstáculos em frente ao 2º BIS. "Todos os obstáculos impedindo o direito de ir e vir do pedestre nós fizemos a retirada, deixando a área totalmente desobstruída", enfatizou.

A ação contou com o efetivo de mais de 100 homens e quatro caminhões envolvidos. O material apreendido será direcionado à sede da PF e os proprietários dos equipamentos podem fazer a retirada no local.

Política