MENU

BUSCA

Ação vai contar com emissão de documentos na Praça Brasil, em Belém, neste final de semana

Também haverá orientação jurídica e campanha de vacinação antirrábica e de adoção de animais

O Liberal

No próximo sábado (11), das 8h às 12h, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente do Judiciário paraense, serão oferecidos diversos serviços públicos e de cidadania à população, entre eles emissão de documentos, vacinação contra covid-19, influenza e tríplice viral, orientações jurídicas, reclamações trabalhistas e campanha de adoção de animais e vacinação antirrábica, na Praça Brasil, em Belém. A programação, denominada Ação Sustentabilidade em Rede, faz parte do Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), e conta com o apoio de vários parceiros.

“Cada órgão se mobilizou para conseguir não somente sua atividade típica”, diz a coordenadora do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Pará, Evelise Rodrigues. O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, por exemplo, oferecerá consultas jurídicas na área trabalhista, enquanto o TJPA disponibilizará vacinas por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma).

VEJA MAIS

Ação social leva alimento, roupa e itens de higiene à população em situação de rua na Grande Belém
Em dois veículos, um grupo de oito amigos vai sair de Ananindeua em direção à Estação das Docas, fazendo as doações; saiba como ajudar

Ação Itinerante percorre bairros em Ananindeua, contra covid-19, gripe e sarampo
Prefeitura começa serviço nesta quarta-feira (8) até sexta-feira (10), em dois supermercados

“E mostraremos à coletividade o que o TJPA faz através de ações concretas de sustentabilidade. Haverá também a Defensoria Pública do Pará, com oferecimento da Carreta de Direitos, o Ministério Público do Pará trabalhará a questão de adoção e vacinação de pets e a UEPA (Universidade do Estado do Pará) vai participar fornecendo informações sobre seus cursos. Estaremos juntos para mostrar à sociedade que promovemos sustentabilidade em rede, primando pela eficiência”, disse.

A ação conta com o apoio, ainda, do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Prefeitura de Belém. Ela é uma continuação à carta de intenções assinada na última segunda-feira (6) entre Tribunais, órgãos do Sistema de Justiça e Instituições de Ensino Superior, no compromisso de realizarem em conjunto uma gestão sustentável no estado, voltada para a aquisição de conhecimentos e de atitudes em benefício da sociedade e do meio ambiente. 

Na ocasião, a Defensoria Pública ofertará serviços de emissão de RG, CPF, CTPS, segunda via de certidão de nascimento e óbito, além de orientações jurídicas dentro da própria carreta, que conta com 16 guichês, é climatizada, tem internet e é adaptada para o acesso de Pessoas com Deficiência (PcD).

Confira os serviços que serão oferecidos durante a Ação sustentabilidade em Rede:

  • Emissão de documentos 
  • Emissão de carteira de Nome Social pela Sejudh
  • Vacinação contra Covid-19, influenza e tríplice viral
  • Orientações jurídicas e reclamações trabalhistas
  • Campanha de adoção de animais e vacinação antirrábica para animais
  • Aferição de pressão e medição de índice glicêmico
  • Distribuição de sucos orgânicos
  • Arrecadação de alimentos para cooperativas de resíduos sólidos
  • Brinquedos para diversão das crianças
  • Exposição do Mundo Azul
  • Estande sobre Sustentabilidade
  • Sensibilização sobre primeiro voto e Eleitor do Futuro
Política