MENU

BUSCA

Ação itinerante busca regularizar título dos eleitores da região metropolitana

Atendimento vai até o dia 18 de abril para moradores de Belém, Ananindeua e Marituba

Redação Integrada

Com o intuito de garantir o direito ao voto nas próximas eleições municipais, que ocorrem em outubro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará iniciou, de forma intensiva, o atendimento aos eleitores que estão com algum tipo de pendência com a Justiça Eleitoral. Neste momento, a oportunidade de regularização é para os moradores de Marituba, Ananindeua e Belém, com ações de atendimento desenvolvidas de forma itinerante.

Os próximos atendimentos ocorrem nos dias 8 e 9 de fevereiro, voltados para os eleitores da 29ª e 30ª zonas eleitorais, respectivamente. Para os da 29ª ZE, o serviço será prestado no Lar Fabiano de Cristo (Rua Barão de Igarapé Miri, 527 – Guamá). Já para os da 30ª, a ação será na Escola Bosque Prof. Eidorfe Moreira. (Av. Nossa Senhora da Conceição, São João do Outeiro). O calendário completo de atendimento pode ser acessado no site do Tribunal.

Os serviços iniciaram no final de janeiro e seguem até 18 de abril. Com essas ações, o TRE/PA busca atender da melhor forma possível os eleitores, garantindo que todos estejam aptos a votar em outubro, quando serão escolhidos os representantes para prefeito, vice-prefeito e vereadores nos 144 municípios do Estado.

Caso o eleitor tenha alguma dúvida quanto a sua situação com a Justiça Eleitoral, basta acessar o aplicativo e-titulo e verificar se consta alguma pendência. Para ter acesso ao App, o eleitor deve baixa-lo na loja disponível em seu celular, de forma gratuita, e clicar na opção ‘Certidão Quitação’. Caso apareça alguma pendência, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral mais próximo da sua residência ou a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), localizada na travessa Pirajá s/n, entre as avenidas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma.

Política