MENU

BUSCA

7 de setembro: Tratores agrícolas desfilam na Esplanada dos Ministérios

A mestre de cerimônia ressaltou o agronegócio como propulsor da economia brasileira, durante a cena que foge ao protocolo

O Liberal

Em cena que foge ao protocolo, tratores agricolas desfilaram na Esplanada dos Ministério, durante os desfiles de 7 de setembro, pelo Dia da Independência. No som, a mestre de cerimônia r destacou a importância do agronegócio para a economia brasileira. 

“O agronegcio é o maior propulsor da economia brasileira, responsável por fazer do Brasil um local de vocação natural para a agropecuária, sendo uma das grandes potências mundiais desse setor. Em menos de 50 anos, o país deixou de ser importador de alimentos, para se tornar autossuficiente, passando a exportador e terceiro maior produtor mundial de commodities agrícolas. Ocupando um pouco mais de 30% do território nacional, são responsáveis pela segurança alimentar e pelo sustento de um sexto da população do planeta. Produzindo e preservando o meio ambiente, o Brasil é grato aos homens e mulheres do campo, que significam mais de 5 milhões de famílias, dos pequenos, médios e grandes produtores".

VEJA MAIS

23ª Brigada de Infantaria de Selva abre o desfile de 7 de setembro em Marabá
Cerca de 35 instituições militares e civis participam do desfile cívico-militar em Marabá, no sudeste do Pará

Bolsonaro e presidente de Portugal participam de atos pelo Dia da Independência em Brasília
O desfile na Esplanada dos Ministérios teve início um pouco depois das 9h

Manifestação de apoio ao governo faz críticas ao Judiciário
As figuras de lideres de direita como o presidente Jair Bolsonaro e Roberto Jefferson também são lembrados no ato

Ao todo, 28 tratores participaram dos desfiles, representando os estados, Distrito Federal e uma representação de seus integrantes.

Política