MENU

BUSCA

Vídeo: Suposto assediador em bicicleta ataca mulheres no Curió Utinga

O registro, gravado por uma câmera de segurança, mostra a reação de uma moradora da área momentos após do ataque

Fabyo Cruz / Especial para O Liberal

Um homem estaria assediando mulheres no bairro do Curió Utinga, em Belém. O suspeito aproveita para atacar as vítimas quando passa ao lado delas, montado em cima de uma bicicleta, como mostra o vídeo gravado por uma câmera de segurança. O registro mostra  a reação de uma moradora da área momentos após do ataque. As informações são do portal Ver-o-Fato.    


O ataque ocorreu na passagem Alberto Engelhard, também próximo da avenida João Paulo II. Conforme as informações apuradas pelo site, o homem aperta os seios ou outras partes íntimas das vítimas quando elas caminham sozinhas por lugares pouco movimentados.  Após o assédio, ele foge em alta velocidade. Ao menos cinco mulheres teriam relatado que foram assediadas dessa forma na área. 

Uma mulher contou que passou por um caso semelhante quando caminhava em uma passagem do  bairro com pouca iluminação. Por volta das 18h, um homem passou ao lado dela falando palavras obscenas, no entanto, a vítima o ignorou e seguiu caminho, foi então que o assediador retornou e apalpou uma parte do seu corpo.

A vítima gritou e chegou a correr atrás do assediador, porém o homem conseguiu fugir pedalando em alta velocidade. Ao site, outra mulher revelou ter passado pelo mesmo assédio há cerca de 2 meses, por volta das 8h, onde o mesmo homem agiu de maneira parecida.

O jornal O Liberal  procurou a Polícia Militar do Pará e aguarda informações referente às denúncias. As ocorrências contra crimes de assédio devem ser feitas na Delegacia da Mulher (Deam), localizada na Travessa Mauriti, no bairro do Marco.

Polícia