MENU

BUSCA

Turista do Maranhão morre afogado na praia do Atalaia, em Salinas, nesta segunda-feira (6)

Ele estava em ônibus de passeio com a família e se afogou por volta das 12h30

O Liberal

Em ônibus de passeio, Raimundo Francisco de Souza, de 38 anos, natural da cidade maranhense de Açailândia (MA), morreu afogado por volta das 12h30, desta segunda-feira (6), na praia do Atalaia, em Salinas, município da chamada região do salgado paraense.

A morte de Raimundo Souza, que deixou a esposa e um filho, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiro, em Salinas. Ele foi retirado das águas por outros banhistas. No entanto, uma equipe de guarda-vidas dos bombeiros socorreu o maranhense, e tentou os procedimentos técnicos de saúde para reanimá-lo, mas nada foi suficiente e ele morreu ainda na praia.


VEJA MAIS

Bombeiros encontram corpo de menino desaparecido há quatro dias
Óbito comoveu moradores do local que chegaram a soltar balões em homenagem à criança

Jacaré ataca e arrasta menino para o fundo do rio em Itaituba, no Pará
Corpo de Bombeiros confirmou a morte da criança por afogamento na noite desta quarta-feira (4)

Vídeo mostra momento em que homem pula no rio para salvar cachaça e desaparece
O corpo de Lucieudo Machado foi encontrado na última sexta-feira (22) no Rio Tapajós

O afogamento chamou a atenção de moradores de Salinas e de pessoas de fora do município, que curtiam a manhã de sol em Atalaia, nesta segunda-feira. Muitos populares acompanharam a correria e a tentativa de salvar a vida de Raimundo. 

Ao contrário do que acontecia há poucos anos, em que a praia do Atalaia atraía sobretudo grande número de banhistas nos finais de semana, o município e sobretudo Atalaia tem registrado bom movimento de banhistas, de modo permanente nos dias úteis da semana. Moradores locais já percebem o quanto o município vem se tornando um ponto turístico de maior movimentação, em qualquer dia da semana.

A expectativa é de grande movimento para este mês de julho. Na Atalaia há um evidente movimento de investimentos e ampliações das tradicionais barracas de vendas de bebidas e comidas, na praia, assim como na orla do Maçarico. 

Polícia investiga afogamento de bebê, após mãe fugir de ameaça em Portel
A mulher teria usado uma canoa para escapar do agressor que estava armado, e a suspeita é de que essa embarcação tenha afundado com todos os passageiros

Polícia