MENU

BUSCA

Troca de tiros com a PM termina em morte

Suspeito entrou em conflito com policiais após a assalto e acabou não resistindo

Redação Integrada com informações do Correio de Carajás

Uma troca de tiros em um matagal próximo dos bairros de Morada Nova e São Félix, em Marabá, sudeste do Pará, terminou na morte de Vinicius Silva, de 21 anos. 

Ele e um adolescente de 15 anos tinham roubados dois celulares, mas, durante a abordagem policial, o adolescente se entregou, enquanto Vinícius optou por atirar na direção dos policiais e depois fugir para um matagal.

Segundo a Polícia Militar, era por volta das 19h40 de quarta-feira (13) quando policiais militares receberam informações do Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190) de que dois acusados cometeram os roubos portando armas de fogo.

Uma guarnição fez diligência no km 11 e em seguida partiu rumo ao Residencial Tiradentes, mas no trajeto, perto de onde funcionava o antigo lago de “pesque e pague”, à margem da rodovia BR-222, avistaram dois indivíduos com as mesmas características repassadas via rádio. 

O local é cercado por uma vegetação fechada, com trechos alagados. Na hora da perseguição estava bastante escuro, pois o trecho fica distante do núcleo urbano e não conta com iluminação pública. Após a troca de tiros, os policias identificaram que o suspeito ainda estava vivo, mas apresentando bastante perda de sangue.

Os policiais chegaram a prestar socorro a Vinicius e o levaram na viatura para o Hospital Municipal de Marabá, mas ele não resistiu.

Polícia