MENU

BUSCA

Tráfico de drogas: quatro pessoas foram presas envolvidas em importação e venda de drogas no Pará

Esquema de tráfico do qual os presos faziam parte envolvia brasileiros e estrangeiros

O Liberal

Três homens e uma mulher foram presos na quinta-feira, 13, em Belém, suspeitos de integrar esquema de tráfico de drogas que viabilizava o transporte e o comércio de entorpecentes do exterior para o Pará, por meio de embarcações. O esquema já era investigado desde 2021 pela Divisão Especializada, da Polícia Civil do Pará (PC). As informações são da Gazeta do Pará.

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em desfavor de Antônio Alves RibeiroMaria Eduarda Miranda Ribeiro, Thiago Cardoso dos Santos, Valdir Nunes dos Santos (vulgo 'Ninja'), pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico ilícito de entorpecentes no município de Belém.

 

Esquema envolvia brasileiros e estrangeiros

Desde outubro do ano passado, diligências foram realizadas e monitoramentos foram feitos nos municípios de Gurupá e Porto de Moz, oeste do estado, com o objetivo de localizar os criminosos com o carregamento de entorpecentes.

As investigações apontaram que o esquema integrada brasileiros e estrangeiros, principalmente peruanos, e que o carregamento de entorpecentes chegava ao Pará por meio dos rios, para posterior distribuição interna.

Em ocasião da prisão dos suspeitos, foram apreendidos quatro tabletes de skank, quatro aparelhos celulares, cadernos de anotações, peças de joias, um veículo VW Saveiro cor Branca, dentre outros documentos.

A Polícia Civil diz que diligências policiais prosseguem com o objetivo de identificar e localizar outros integrantes do grupo criminoso.

VEJA MAIS

Polícia continua buscas para prender advogada acusada de matar a própria mãe em Belém
Decreto da prisão preventiva foi divulgado na quinta-feira, 13. Promotoria de Justiça afirma que a advogada Juliana Giugni Cavalcante Soriano de Mello é a autora do homicídio e seu irmão, Leonardo Felipe Giugni Bahia, coautor

'Torre' de facção criminosa morre em troca de tiros com a polícia de Parauapebas
O suspeito tinha uma extensa ficha criminal, que envolvia homicídios e roubos

Polícia prende homem após torturar companheira com chutes, faca e afogamento
Para tentar impedir o resgate, o celular da vítima foi quebrado, assim como os pneus do carro foram cortados pelo agressor

Outros crimes

Um dos presos nesta manhã, Valdir Nunes dos Santos, conhecido como Ninja, já tinha um mandado de prisão com sentença condenatória da comarca de Cametá, pelo crime de assalto a banco na modalidade 'sapatinho', ocorrido em 2020.

 

Polícia